segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Dia de Nossa Senhora Aparecida


Para mim e para os católicos hoje é um dia de muita festa no Brasil, pois é o dia de Nossa Padroeira Nossa Senhora Aparecida, milhares são os devotos que contam com o seu amparo em diversos momentos de sua vida, seja para agradecer uma graça alcançada, seja para pedir um milagre em sua vida...minha mãe devota a Nossa Senhora em agradecimento colocou meu segundo nome de Aparecida.

Meus amigos e vizinhos da rocinha hoje eu estou na rocinha, reunida com meus familiares para agradecer a minha Nossa Senhora por ter me ajudado a conquistar esse meu pedacinho de paraíso aqui na Terra, foi a ela que pedi que se fosse para minha felicidade que me ajudasse a conquistar a minha rocinha e no dia 12 de outubro de 2012 tive a confirmação do ex dono que aceitaria a minha proposta de compra, e por isso o meu paraíso se chama "Sítio Nossa Senhora Aparecida".

Para os amigos de outros países segue alguns vídeos e matérias sobre a devoção a Nossa Senhora Aparecida aqui no Brasil.

História de Nossa Senhora Aparecida

Os fatos foram registrados primeiramente pelos padres José Alves Vilela, em 1743, e João de Morais e Aguiar, em 1757. Esses registros foram feitos nos livros da Paróquia de Santo Antônio de Guaratinguetá, à qual pertencia a região onde a imagem foi encontrada. A imagem apareceu em outubro de 1717. E os fatos aconteceram assim:
Dom Pedro de Almeida, governante da capitania de São Paulo e Minas de Ouro, homem que detinha também o título de Conde de Assumar, passava por Guaratinguetá, SP, quando viajava para Vila Rica, MG. A população organizou uma festa para receber o conde de Assumar. Para prepararem a comida, pescadores foram para o rio Paraíba com a difícil missão de conseguirem muitos peixes para a comitiva do governador, mesmo não sendo tempo de pesca. Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves, sentindo o peso de sua responsabilidade, fizeram uma oração pedindo a ajuda da Mãe de Deus. Depois de tentar várias vezes sem sucesso, na altura do Porto Itaguaçu, já desistindo da pescaria, João Alves lançou a rede novamente. Não pegou nenhum peixe, mas apanhou a imagem de Nossa Senhora da Conceição. Porém, faltando a cabeça. Emocionado, lançou de novo a rede e, desta vez, pegou a cabeça que se encaixou perfeitamente na pequena imagem. Só este fato, já foi um grande milagre. Mas, após esse achado, eles apanharam tamanha quantidade de peixes que tiveram que retornar ao porto com medo de a canoa virar. Os pescadores chegaram a Guaratinguetá eufóricos e emocionados com o que presenciaram e toda a população entendeu o fato como intervenção divina. Assim aconteceu o primeiro de muitos milagres pela ação de Nossa Senhora Aparecida.

Assista...O Encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida


Que Deus e Nossa Senhora Aparecida derrame uma chuva de bençãos na vida de todos os amigos que estão passando por aqui hoje...Amém!!!









8 comentários:

  1. Que seja um belo dia de agradecimento e convívio na sua amada rocinha :)
    É um belo nome de homenagem "Sítio Nossa Sra da Aparecida". Obrigada por partilhar a sua história e de seu sonho, é uma história de esperança e fé.
    Beijinhos e um boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Um lindo dia por aí e ser grata, saber reconhecer e agradecer .é sempre válido! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Uma santa que os brasileiros têm muita devoção.
    Um abraço e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Oi Aparecida, é a Vi, manter nossa fé ativa é muito importante para podermos suportar os momentos difíceis.
    Eu gosto muito de chácaras, sítios e afins, a vida no campo me cativa; ainda bem que temos um quintal com bastante arvores, assim a gente vai se distraindo.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  5. Amém!!! Sou muito devota dela e já obtive inúmeras bençãos!!!

    Que Ela continue nos protegendo!

    http://marciagrega.blogspot.com.br/2015/10/vejamos-o-lado-bom-da-vida.html

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu post, Mari!
    E gostei de ficar sabendo, que esteve dia, teve assim um duplo significado para você!
    Um beijo enorme! Passando por aqui, e vendo o que andei perdendo, nestes dias, em que estive mais ausente...
    Ana

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da sua historia, de ter hoje o seu sítio que tanto te alegra
    Obrigada por compartilhar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Que lindo!! Amei...
    Obrigada pelos votos de bençãos. Que Deus abençõe você, os seus e seu paraíso que amei conhecer.
    Beijo.
    Karla (Curitiba-PR)

    ResponderExcluir